quinta-feira, 10 de novembro de 2022

borderline or me - parte 1

Renasci três vezes então morri três vezes, e desta vez precisei ir ainda mais longe pra voltar a viver.

Cuidado com as palavras, Rodrigo.
Ela sussurra, eu sei que esta aqui.
Palavras são emoções.
Ela continua.

Mas evito olhar seus olhos azuis como o mar refletindo o céu. 

É manhã de domingo mais uma vez e estou diante do One Tower, o prédio mais alto da América latina, com 290 metros de altura e 84 andares ainda em construção. São duas torres com duas bandeiras gigantes do Brasil penduradas na cobertura simbolizando as eleições de 2022.

A cidade de Balneário está caótica e é fim de ano, a expectativa é de mais de 1 milhão de pessoas na orla. Lugar que me contro agora, sentado olhando a lua gigante e vermelha. O som das ondas quebrando ao encontrar a areia da praia  me acalma. O peso da existência se torna pequeno diante da vastidão do mar. E há também uma pequena ilha com pescadores que compõe o cenário. A água é bastante suja e se você se aproximar de mais sente o cheiro de esgoto e poluição, a podridão de toda essa gente branca e esnobe escorre diante de seus edifícios luxuosos. Um fato a ser ignorado, você acaba se acostumando com o cheiro. A Dubai brasileira é uma cidade cinza.

A extensão da orla é de 6,8 km, e costumo percorrer todos esses metros pela manhã, correndo como se estivesse fugindo doa olhos dela que me acompanham a cada passo. Eu não olho para trás desde que saí de Cascavel. Imaginei minha cidade natal ficando distante, as luzes, a avenida barão, aqueles cachos. Por um instante desejei olhar prla ultima vez, mas resisti. A vida toda também é sobre abandonos, e é por isso que precisamos morrer quando nascemos borderline. Um erro cósmico universal. Apenas peguei minhas coisas e esperei quatro horás na rodoviária pelo primeiro ônibus para cidade catarinense. Sem me despedir ou deixar qualquer aviso prévio. Que o impulso da disorder sempre nos leve adiante nos cenários da vida. Você não pode esperar a mágica acontecer sem fazer o movimento mágico. Ainda sim, tudo me consome. 

Cuidado com as lembranças. 
Ela diz.
Lembrar é reviver.
Ela continua. 

As estradas agora estão trancadas e faltam combustíveis nos postos. A praia está deserta e por todo lado eu vejo seu rosto elevado ao expoente da certeza amarga que o amor também precisa morrer em algum momento. Se fecho os olhos me odeio por não conseguir apesar de toda mentira e desdém.

she keeps it pumpin'straight to my heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LA FINE

bem, estou aqui diante da imensidão do mar e das estrelas observando um navio cruzeiro se afastando e lentamente sumindo no horizonte sinto ...